GE ilumina Tower Bridge com LEDs

A GE e sua parceira britânica EDF Energy receberam aprovação para instalar a nova e eficiente tecnologia LED da GE, além de um sistema de cabeamento para iluminar a Tower Bridge, um dos principais cartões postais de Londres. A nova tecnologia vai substituir um sistema de iluminação que já funcionava há 25 anos e ajudará a reduzir em 40% a quantidade de energia necessária para iluminar a ponte.
O novo sistema é projetado para melhorar as características arquitetônicas da ponte, que foi construída há 117 anos. As lâmpadas LEDs multicores, com intensidade variável, irão iluminar as torres góticas de estilo vitoriano da ponte, os granitos e as torres de pedra, bem como sua passagem aérea e as cadeias de suspensão.
Kinga Kalocsai, da GE Lighting, diz que a nova iluminação vai “enfatizar as linhas de força” da ponte. “A luz vai revelar as tonalidades em harmonia com a arquitetura da estrutura.”
A flexibilidade do design de iluminação permitirá que os londrinos transformem a ponte em uma peça central para outras celebrações e eventos especiais, tais como o Jubileu de Diamante da rainha, em 2012, e as festividades de Ano Novo.
A GE e a EDF, um dos maiores fornecedores de energia elétrica em Londres, são patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012.
O sistema de iluminação é apenas um dos 75 projetos multifacetados da GE, relacionados aos jogos de 2012. A gama de projetos inclui geradores de energia ininterrupta para o principal estádio olímpico e também equipamentos de saúde de tecnologia avançada para diagnosticar entorses e outras doenças que os atletas podem vir a ter durante os jogos. A GE proporcionará também um grande número de estações de carregamento para uma frota de veículos elétricos Olímpicos.
Clique para ver o release completo
Clique aqui para baixar a imagem
Divulgado em: São Paulo, 29 de Novembro de 2011